Mari #147 - Halloween!

- A melhor coisa dessa fantasia, é poder passar o dia inteiro com a língua roxa!
- Eu não vejo graça no Haloween!


E pra ficar o dia inteiro com a lingua roxa, tem que passar o dia inteiro comendo amoras!

Mari #146 - Montinhoooo!!!

Essa semana, enquanto esperava o ônibus, uma rajada de vento balançou uma árvore que tinha do outro lado da rua e naquele instante, fez cair uma chuva lenta e colorida de folhas. Fiquei ali, olhando aquilo tão bonito que perdi o ônibus... mas e daí? Tinha ganhado o dia!

Mari #145 - Eles esquecem rapidinho!

- Você...você comeu meus peixinhos! Você comeu meus peixinhos vivos!!
- Não fique assim tão horrorizada. Eu esperei eles completarem uma volta no aquário, assim eles nem lembraram que eu ia mesmo era comê-los.


Esse Guma é um altruísta!!

Mari #144 - Flores ou Frutos?

- Segundo essa revista, se você não der frutos quando crescer, então vai ter um monte de florzinhas bonitinhas.
- Ah, qualé, você vai acreditar nessa lorota? O Godzilla também era esquisito quando era pequeno sabia dessa?

A idade adulta faz bem pra muita gente!

Mari #143 - Assim eu não gosto.

- Você não tocou naqueles brinquedos que ganhou no dia das crianças né?
- É que sabe, você coloca uma pilha e eles falam, andam, acendem luzes... Eu não gosto de brinquedos que se divertem sozinho.


Pra horror das minhas tias, eu "quebrava" os brinquedos eletrônicos pra tirar o motorzinho e as pilhas de dentro. Pra fazer meus próprios brinquedos, claro!!

Mari #142 - 61 anos de Schulz

Espero que o guma apareça e me empurre daqui. Peguei no sono e agora minhas costas doem tanto que nem consigo falar.


Como alguém pode achar isso confortável?

Em outubro, a turma do Charles Schulz completa 61 anos. A famosa turma do Charlie Brown, ou Peanuts!

Gosto do ar inocente e leve das tirinhas, ainda que abordem temas maduros. Todo mundo tem um pouco de cada personagem. Acho que é o motivo de tanto sucesso. E sim, a primeira vez que vi o snoop quando pequeno, foi isso que pensei: Mas como é que ele se equilibra nessa casinha?

Mari #141 - "Everybody has a poison heart..."

- Guma, a Aninha passa o tempo todo implicando comigo. Você não pode devorar ela no almoço pra que ela pare com isso?
- Nah...meu estômago é sensível, eu iria passar mal na mesma hora. Sabia que muitas pessoas tem os corações envenenados?


Em outras palavras, não come porcarias, certo?

Quer protestar? Não se omita!

Esses últimos dias pessoas tem me comido o juízo pra aderir a um "protesto" contra exploração infantil. Mudar a foto do perfil do facebook ou MSN. Que lindo!

Particularmente, chamar isso de protesto é uma ofensa grave contra, por exemplo, o impeachment de Collor! Aquilo é um protesto! Mas divulgar números para o disk denúncia, nada. Acredito na força da palavra, mas há horas em que ela não basta, é preciso fazer algo. Como disse minha amiga Lizzie, passar correntes, mudar foto de perfil, colocar frase no MSN, ajuda tanto quanto rezar pelas crianças que passam fome!! Ahh, pelo amor de Deus!!

Se informe com seu município, se sabe de casos denuncie. Basta ligar pro numero 100 do celular ou fixo e pronto, você pode ajudar uma a salvar a infância de uma criança, coisa que perdida, jamais é recuperada. Como me disse Ivaldo: "Ser revolucionário sentado na cadeira é fácil".

Talvez não seja tão divertido quanto mostrar o quanto você gosta de seu desenho de infância preferido, mas pense, deve ser menos divertido ainda pra quem até isso lhe foi tirado.

Não sou de usar personagens meus pra propagandas, seja o tipo que for, mas se acredito que crianças devam ter uma infância livre para fazer o que uma criança deve, brincar e ser feliz, a Mari é a pessoa certa pra mostrar isso.

Confira mais informações no site DIREITOS HUMANOS.

Mari #140 - Desce daí, menina!

- Vai por mim! Pode pular! Não tem ninguém dizendo "você vai cair", então vai dar certo. Às vezes você não sabe se divertir, sabia?

Às vezes acho que só caímos porquê nossas mães diziam que iriámos cair.